segunda-feira, 24 de outubro de 2016

De repente 30 Antes e Depois



13 Going on 30 (De repente 30 (título no Brasil) ou De repente, já nos 30! (título em Portugal)) é um filme de 2004 do gênero comédia romântica.



Sinopse



Jenna é uma garota divertida, mas impopular. Quando as coisas dão errado em sua festa de aniversário de 13 anos, ela deseja ter 30 anos e vai para o armário no porão, onde está o presente que seu amigo Matt havia lhe dado - uma casa de bonecas que continha um "brilho" que faria a pessoa ter o que desejasse. Quando ela abre os olhos, após pedir que tivesse 30 anos, vê que conseguiu o que queria, mas ela logo perceberá que na realidade sempre teve o que quis até tentar ser popular.



Jenna acorda em um apartamento que parece ser onde ela mora agora se sentindo estranha e como num passe de mágica, ao se olhar no espelho, se vê com 30 anos. Leva um susto e tenta se recuperar conferindo na correspondência onde está e se certifica que está... nela mesma! Nesse momento vê seu namorado, com quem dormiu na noite passada, andando pelo apartamento. É neste ponto que se desencadeia a história, situada em Nova York. Por terem se passado 17 anos desde sua festa de aniversário, ela não conhece sequer o celular, que toca insistentemente. O desespero é tão grande que ela sai de casa com roupa de dormir, uma camisola sexy que sua companheira de trabalho, Lucy (que era a patricinha esnobe que rejeitava Jenna quando ambas eram crianças), acha que é um vestido à moda antiga.



Na ânsia de saber o que aconteceu ela procura Matt, seu ex-vizinho e ex-amigo de infância. Chega em sua casa e nem sequer é reconhecida por ele, uma vez que o tempo e as escolhas da vida separam ambos. Matt socorre a ex-amiga, a acalma, sem entender bem o que ocorre e ainda a ajuda a chegar em casa. Nesta cena, após explicar que Jenna conseguiu tudo o que sempre quis, ser rainha do baile, da turma popular e agora bem sucedida, é convidado para uma festa da revista, na qual Jenna vai de limousine e cruza Times Square em pé pelo teto solar do carro.



Essa festa mostra que ela tem sempre a iniciativa e incita as pessoas a segui-la, sempre com um empurrãozinho de Matt.



Durante o filme a revista a qual trabalham Jenna e Lucy se vê perdendo espaço para uma concorrente e precisa se reestruturar pois corre o risco de ser fechada por conta das baixas vendas. Jenna percebe que Lucy não é amiga de ninguém, atuando sempre em causa própria, pois planeja fazer um projeto para a revista sem sequer contar que o está fazendo. Sem se dar por vencida, cria um projeto, aloca as pessoas em torno dela e mais, convida Matt, um fotógrafo profissional para registrar todo o projeto.



Esse projeto reaproxima Matt e Jenna, separados desde os 13 anos. Entre idas e vindas, fotos, festas e Razzles, ambos percebem que sempre foram apaixonados um pelo outro, porém Matt hoje é noivo e prestes a se casar, enquanto Jenna, embora namore um jogador de beisebol famoso não se sinta presa a este.



O projetos são apresentados e entre uma revista convencional projetada por Lucy e uma nova revista, com um tom alegre, descontraída, leve, bem jovem apresentada por Jenna, a ira de Lucy é despertada o que acaba trazendo a tona a verdadeira Jenna, que é idêntica a Lucy, pois tinha um acordo com outra publicação para ser editora chefe caso conseguisse que esta superasse metas de vendas, em prejuízo de seu atual trabalho e de todos com os quais trabalhava. Isso faz com que Lucy venda o projeto de Jenna a esta publicação por se sentir traída. Esta decepção a Jenna culmina com sua corrida para impedir o casamento de Matt, que ocorreria na casa dos pais dele, vizinha de seus pais.



O casamento fica entendido que ocorreria. Porém Jenna ganha de Matt a "casa dos sonhos" um brinquedo que ele tinha tentado entregar na festa de 13 anos. Este é o link para que Jenna tenha uma segunda oportunidade lá em sua festa de 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário